Voz de Alenquer inaugurou novas instalações 

Dia 5 de abril de 2025. A data vai ficar para história da Voz Alenquer. No passado sábado a rádio local de Alenquer mudou de instalações. A concretização de um sonho com muitos anos.

Depois de praticamente 40 anos nos antigos estúdios localizados na Vila Alta, em Alenquer, a emissão da Voz de Alenquer passou a ser emitida dos novos estúdios localizados nas Paredes, desde o passado sábado dia 5 de abril.
O dia foi de muita emoção. Perto das 11 horas a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alenquer subiu a Rua Jorge Cunha e Carmo. Dezenas e dezenas de pessoas sairam à rua, às varandas, às portas das lojas, para assistir ao momento de inauguração das novas instalações da Voz de Alenquer. 

Bruno Parracho, presidente da Direção da Voz de Alenquer discursou, emocionado, e recordou os fundadores da Voz de Alenquer e o legado que a instituição deixou ao longos destes quase 40 anos.
Pedro Folgado, Presidente do Município de Alenquer, marcou presença e deixou também as maiores felicidades para esta nova fase da Voz de Alenquer. 

O momento de inauguração com a presença de alguns dos fundadores da Voz de Alenquer e de duas figuras históricas da rádio: José Manuel Inácio e Ludovina Simões, que viram os seus nomes atribuídos aos estúdios de emissão e gravação das novas instalações. 

A primeira emissão do novo estúdio arrancou ao meio dia com a atuação de João Chora que interpretou a Canção de Alenquer. De seguida a emissão foi conduzida por João Honrado com a presença de José Manuel Inácio, Ludovina Simões, Bruno Parracho, Pedro Folgado e o Engenheiro Duarte João, fundador da Rádio Voz de Alenquer, responsável técnico da estação e Presidente da Assembleia Geral. 

Durante a tarde a Emissão Especial Tarde Aberta, conduzida por Filipe Loureiro, contou com diversas associações, colaboradores ouvintes e alenquenreses que visitaram a rádio e participaram na emissão. 

Um dia que fica para história da Voz de Alenquer, vivido com emoção e guardado no coração. 

Scroll to Top