“Stress de Guerra” em cena no Teatro Ana Pereira

Peça representada pela Trupe de Teatro os Quatro e o Brurro está em cena até 21 de dezembro.

O teatro está de regresso a Alenquer. A trupe de teatro Os Quatro e o Burro regressa à vila com a peça “Stress de Guerra”. O ato teatral estreou no dia 15 de novembro e aborda toda a envolvência do stress e dos traumas de guerra com as nuances de um reencontro de velhos amigos e companheiros de armas em África. O texto e a obra foram escritos por Sacha Nikov, pseudónimo do já falecido ator Pedro Pinheiro.

A peça tem a duração de uma hora e vinte minutos e junta cinco atores: Manuel Carvalho, Félix Pedro, Graciano Martins, Álvaro Gomes e Maria Albertina Gomes, uma das fundadoras do grupo, que está de regresso ao teatro. Em declarações à Rádio Voz de Alenquer e ao jornal Nova Verdade, Álvaro Gomes, ator e encenador do ato teatral, salientou que, no seu entender, há muita gente nova que vem ao teatro, ao contrário da ideia generalizada da sociedade. “O teatro amador vive, felizmente, uma realidade diferente. Uma pessoa faz o que quer, consegue escolher e trabalhar o que gosta. Os condicionalismos fazem parte, mas o trabalho é sempre diferente!”, acrescentou.
Álvaro Gomes foi um dos fundadores da trupe de teatro os Quatro e o Burro, com a ideia inicial de teatro de rua, e, em 51 de anos, faz questão de dizer que o brio é necessário e o respeito pelo publico tem de estar sempre à tona: “O público é essencial. Se não há teatro sem atores, definitivamente também não há teatro sem público. Público esse que pode gostar ou não gostar, mas o brio e o bom trabalho têm de estar presentes”.

O encenador salientou ainda que um próximo projeto já está escolhido, depois de estar na gaveta desde 2020, com algumas irregularidades que impossibilitaram o seu início.

A peça de teatro “Stress de Guerra” estreou no dia 15 de novembro e está em cena até ao dia 21 de dezembro, sextas-feiras e sábados, às 21h30, com exceção do dia de 30 de novembro, dia da inauguração do Presépio de Portugal. Os bilhetes estão à venda nos respetivos dias de espetáculo, na bilheteira, ou através do número de telemóvel 914 378 039.

Scroll to Top