Movimento TODOS realizou primeiro encontro

Na tarde deste sábado, dia 28 de setembro, decorreu o primeiro encontro do TODOS - Movimento Cívico do Concelho de Alenquer, que contou com mais de 80 pessoas.

Em comunicado enviado à redação da Rádio Voz de Alenquer e do jornal Nova Verdade, o Movimento apresenta-se com o propósito de “refletir, debater e perspectivar rumos para o futuro do concelho de Alenquer” e anunciou ter organizado “o primeiro encontro informal de apresentação e convívio com fundadores, comissão instaladora do TODOS – Movimento Cívico do Concelho de Alenquer e núcleo fundador da Juventude TODOS”, assumindo já estar “a trabalhar num segundo encontro, a acontecer em breve, que terá ampla divulgação”.

De acordo com a mesma nota, o encontro contou com mais de 80 pessoas, entre as quais “representantes locais de partidos políticos, sendo que se previa, inicialmente, um número que não excedia as 50 pessoas”. Várias intervenções pautaram o encontro e procuraram “enquadrar a génese e fins do Movimento”.

Já nas redes sociais do movimento, é apresentado Francisco Guerra como o presidente da comissão instaladora. 

Pelas fotografias divulgadas nas redes sociais, é visível a presença de pessoas como Eurico Borlido, histórico do PSD local, Frederico Rogeiro, antigo vereador do PSD, Cristina Inácio, presidente da concelhia local do PSD, Glória Severino, deputada na Assembleia de Freguesia do Carregado e Cadafais, eleita pelo CDS-PP, Fernanda Magalhães, deputada na Assembleia Municipal de Alenquer, eleita pelo DCS-PP, e João Arsénio, deputado na Assembleia Municipal de Alenquer, eleito pelo CHEGA. 

Em declarações à Rádio Voz de Alenquer, antes do encontro, o empresário Pedro Moreira explicou que este movimento pretende discutir o ponto a que Alenquer chegou, adiantando que nada tem contra as pessoas que estiveram ao longo dos vários anos à frente dos destinos do concelho, porque acredita “que as pessoas fizeram o melhor que conseguiram”. 

Scroll to Top