Investidor da Chemina desistiu do projeto

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, na Assembleia Municipal desta sexta-feira, 27 de setembro.

No decorrer da Assembleia Municipal de Alenquer desta sexta-feira, dia 27 de setembro, na sequência de uma pergunta do deputado Rui Neto, do PSD, sobre o ponto de situação do processo da Chemina, o presidente da autarquia avançou que o município recebeu uma comunicação do investidor a indicar que pretendia desistir do projeto.

Em exclusivo à Rádio Voz de Alenquer, no final da Assembleia Municipal, o presidente do município, revelou que “a pandemia foi um dos problemas”, levando ao desinteresse por parte da sociedade de investidores. “Ao recepcionarmos aquela comunicação, o que fizemos foi colocar [o assunto] nos nossos advogados, para perceber se temos direitos ou deveres com esta comunicação, se os temos de indemnizar ou se temos de receber alguma indemnização, pelo facto de eles terem desistido”.

“O que é importante para nós, e no limite, é que haja gente interessada e que realmente desenvolva ali um projeto interessante para Alenquer. Eu continuo a achar que um projeto interessante era um hotel”, uma infraestrutura que Folgado considera em falta no concelho.

O autarca adiantou ainda que a Câmara Municipal de Alenquer já está à procura de novos investidores. No mesmo exclusivo, o presidente do município disse que “ apesar de ainda não existir nenhum compromisso”, podem existir duas partes interessadas, nomeadamente ligadas ao estrangeiro e que já investiram em Alenquer.

Folgado avançou que neste momento a autarquia está a aguardar uma resposta por parte dos advogados, para perceber como fica o processo com a Sunshine Life – Investimento Imobiliário, o investidor que desistiu do projeto da Chemina e que venceu a respetiva hasta pública em 2020. 

Scroll to Top