Concelhia do PSD vai levar à Distrital o apoio ao TODOS

João Honrado

A concelhia do PSD de Alenquer reuniu esta semana e este foi um dos temas em discussão. 

A Voz de Alenquer sabe que na reunião desta semana da Concelhia de Alenquer do Partido Social Democrata foi votado o possível apoio do PSD a uma candidatura independente liderada pelo Movimento TODOS, nas eleições autárquicas deste ano. 

Contactada pela Voz de Alenquer, Cristina Inácio, presidente da concelhia do PSD, disse que não iria divulgar o que aconteceu na reunião, reforçando que o partido está “a trabalhar no futuro de Alenquer”. “Não vou divulgar o que se passou nas reuniões, não há nada oficial, estamos a seguir todos os processos, segundo os estatutos. A seu tempo divulgamos” confirmando que “ainda não seguiu nada para a distrital”. 

Recorde-se que à Voz de Alenquer, o presidente da Distrital do Oeste, José Bernardo Nunes, já tinha anteriormente mostrado desagrado no apoio a uma candidatura independente no concelho de Alenquer. 

No documento com orientações estratégicas para as autárquicas 2025, do Partido Social Democrata, o ponto 4.2 diz que “O PSD deverá posicionar-se para concorrer a todos os órgãos autárquicos, fazendo-o por regra em listas próprias, sem prejuízo do estabelecimento de alianças partidárias decorrentes da vontade conjugada ao nível local, distrital e nacional”.

A Voz de Alenquer contactou também António Franco, um dos nomes do PSD local sobre a uma possível candidatura, tendo este remetido-se ao silêncio.

Scroll to Top