Taxa de execução orçamental em Alenquer abaixo da registada em 2020

A taxa de execução orçamental de 2021 ficou abaixo dos 78% registados em 2020.

A Câmara Municipal de Alenquer fechou o ano de 2021 com um resultado negativo de 422 mil euros. Esta segunda-feira o executivo realizou uma reunião extraordinária, onde aprovou o Relatório de Contas. 

O documento dá conta de uma execução orçamental de 76,97%, abaixo dos 78% registados em 2020.

O orçamento inicial era de 38 milhões de euros, mas foi corrigido para 45,4 milhões de euros, sendo que foram cobrados 35 milhões de euros. 

O ano fecha também com uma dívida de 10,2 milhões de euros, inferior à de 2020, que era de 10,4 milhões de euros. 

De acordo com o relatório, os impostos diretos, a principal fonte de receita da autarquia, aumentaram cerca de 1,1 milhão em relação ao ano passado. 

O Imposto Municipal sobre Imóveis manteve a receita, mas o Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis aumentou em um milhão, assim como o Imposto Único de Circulação que registou uma ligeira subida. 

Por outro lado, em relação às despesas, a contratação de mais 36 trabalhadores, as alterações das posições remuneratórias, as mobilidades, a criação de novos cargos dirigentes, e o acréscimo do trabalho suplementar, fez os gastos com o pessoal aumentarem de 10,9 milhões de euros para 11,6 milhões de euros. 

O Relatório de Contas foi aprovado por maioria, com os votos contra da CDU e a abstenção do PSD. 

Scroll to Top