Vereador do PSD faz participação nos órgãos distritais do partido

O vereador social-democrata, Nuno Miguel Henriques, apresentou uma queixa aos órgãos distritais do partido no seguimento da retirada de confiança política por parte da concelhia do PSD.

Numa conferência de imprensa realizada ontem, 26 de Abril, onde só a Rádio Voz de Alenquer esteve presente, Nuno Miguel Henriques esclareceu que “o Presidente do Conselho de Jurisdição Distrital recebeu uma participação de uma ocorrência que aconteceu a dia 14 de Abril”, data em que a Comissão Política Concelhia do PSD de Alenquer anunciou a retirada da confiança política.

O vereador justifica a decisão dizendo que “há irregularidades processuais, e isso são assuntos do partido, internos, que se tratam nos órgãos próprios”.

Nuno Miguel Henriques critica ainda o facto de ter recebido a notícia por via dos meios de comunicação social, nomeadamente pela Rádio Voz de Alenquer. “Assuntos internos do partido debatem-se dentro do partido, não se vem para a Comunicação Social, sem sequer me terem comunicado o que quer que seja. Até hoje nada me foi dado, até porque estatutariamente isso não existe”, reitera.

Recorde-se que a Concelhia do PSD decidiu retirar a confiança política a Nuno Miguel Henriques por não concordar com a contratação, a meio termo, de uma assessora para dar apoio ao vereador do partido, mas Pedro Afonso, Presidente da Comissão Política do PSD em Alenquer, adiantou à Rádio Voz de Alenquer que “já há muito tempo que as coisas não corriam bem”, em grande parte, explicou, devido ao facto de a concelhia não ter acesso aos assuntos que eram debatidos em reunião de câmara.

Em resposta, Nuno Miguel Henriques defende que “o que diz os estatutos do partido é que não tenho que o fazer, apenas da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia”.

O vereador reforça ainda que “não abandona barcos a meio” e que vai manter-se até ao fim do seu mandato.

Scroll to Top