Câmara assegura o pagamento do subsídio em falta

O presidente da Câmara Municipal de Alenquer, Pedro Folgado, prometeu que vai pagar aos trabalhadores o subsídio de penosidade e insalubridade.

Durante a última reunião de câmara, realizada no dia 26 de abril, o executivo anunciou que vai pagar o subsídio referente ao ano de 2022. Em simultâneo, o executivo está a estudar a possibilidade de adicionar o ano 2021 às contas, afirma Pedro Folgado, Presidente da Câmara Municipal de Alenquer. “No que diz respeito a 2021, estamos a estudar dessa possibilidade, portanto não vou dizer que não, mas só autorizarei o pagamento se me sentir confortável com isso e para que depois não haja qualquer problema”.

 Recorde-se que no dia 18 de abril, os trabalhadores da autarquia manifestaram-se em frente da Câmara Municipal a exigir o pagamento do subsídio.

O presidente do Município justifica também que os atrasos registados no pagamento se devem ao facto de o executivo querer estar bem informado em relação aos parâmetros legais deste subsídio. “Envolvemos os sindicatos, aos nossos serviços de segurança e higiene no trabalho pedimos pareceres a avogados externos para que não houvesse dúvidas em relação a este processo”.

A proposta de pagamento do subsídio de penosidade e insalubridade relativamente ao ano de 2022 foi aprovada por unanimidade.

Scroll to Top