Troféu Joaquim Agostinho na estrada de 10 a 13 de julho

A 48ª edição do Troféu Joaquim Agostinho decorre de 10 a 13 de julho na região Oeste. Conta este ano com 25 nacionalidades, um recorde da prova. 

A apresentação do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, aconteceu ontem, ao final do dia. Francisco Manuel Fernandes, presidente da comissão organizadora da prova, revelou que existem 25 nacionalidades, 10 são europeias, nove americanas, quatro de África, uma da Ásia e outra da Oceânia. 

O pelotão deste ano conta com 123 ciclistas, de 18 equipas estrangeiras, entre elas as espanholas Caja Rural – única ProTeam presente -, Illes Balears Arabay e Technosylva, a canadiana Speed United (Canadá), a suíça Elite Fondations Cycling Team e a May Stars Team, do Ruanda. Das equipas portuguesas em prova contam-se a Rádio Popular- Paredes-Boavista, Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Feirense- Beeceler, APHotel&Resort/Tavira/Farense, Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, Anicolor-Tien 21, Aviludo-Louletano-Loulé Concelho, Efapel e GI Group Holding-Simoldes-UDO.

Este ano, ao contrário das edições anteriores, a última etapa não termina no Alto da Serra do Montejunto. O final da prova regressa a Torres Vedras. O prólogo, no dia 10 de julho, acontece no Turcifal e conta com um percurso de 8 quilómetros. No dia seguinte, a primeira etapa, vai ligar Arruda dos Vinhos ao Sobral de Monte Agraço, num percurso de 181,4 quilómetros, sendo a etapa mais longa da prova. No dia 12 de julho, sábado, o pelotão parte do Bombarral e termina ao Alto da Serra do Montejunto, percorrendo 161,3 quilómetros. A última etapa, no dia 13 de julho, começa na Lourinhã e termina em Torres vedras, num percurso de172,5 quilómetros.

A Voz de Alenquer vai uma vez mais acompanhar o Troféu Joaquim Agostinho. 

Scroll to Top