Sessão pública do Plano Mobilidade decorre esta quinta-feira

A Sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, nos Paços de Concelho, acolhe a 2ª sessão pública da I Fase - Caracterização e Diagnóstico do Plano de Mobilidade Urbana e Sustentável de Alenquer, esta quinta-feira, dia 30 de janeiro.

Foi no dia 10 de dezembro, do ano que passou, que o Plano de Mobilidade Urbana e Sustentável de Alenquer (PMUS) foi apresentado ao público pela primeira vez. 

Depois da sua análise, discussão e apresentação das hipóteses que tencionam tonificar a mobilidade do concelho de Alenquer, esteve aberta durante o mês de janeiro, a oportunidade de entrega de propostas que tenham em vista a melhoria do documento. Serão 15 as propostas a ser debatidas na segunda sessão relacionada com a primeira fase do projeto. 

A II Fase, denominada de Estratégias de Intervenção do PMUS, já está a ser trabalhada e tem a presente finalidade de destacar os objetivos a alcançar futuramente no que toca à mobilidade, bem como uma estratégia e planos de ação que precisam de ser aplicados a fim de melhorar a experiência dos cidadãos no espaço público. 

O Plano de Mobilidade Urbana e Sustentável de Alenquer tem em vista a definição de soluções sustentadas na mobilidade para resolução de problemas como os constrangimentos do tráfego automóvel, estacionamento e transportes públicos, tendo em vista uma circulação pedonal e ciclável, que permitam a aceitação de políticas de gestão de mobilidades mais benévolas, transformando o território mais humanizado.

Scroll to Top