Sede do TODOS foi vandalizada e elementos atacados

A sede da coligação TODOS foi vandalizada na madrugada desta quarta-feira, dia 16 de julho. No espaço estavam oito elementos da coligação, que foram atacados.

Segundo o comunicado partilhado nas redes sociais, os elementos estavam nas instalações a proceder a arranjos de melhoramento. Os agressores, “aproveitando-se de uma porta aberta, invadiram o espaço e descarregaram dois extintores com pó químico na sala onde se encontravam os nossos companheiros. Esta ação colocou em risco a integridade física de todos os presentes, agravada pelo facto de existir apenas uma porta de saída — que, felizmente, se encontrava aberta, permitindo a fuga para o jardim”, pode ler-se no comunicado.

Esta sexta-feira, dia 18 de julho, a coligação TODOS, que une o PSD, o CDS-PP e a IL nestas eleições autárquicas em Alenquer, vai fazer a apresentação dos candidatos autárquicos naquele espaço, localizado no Carregado.

No comunicado, a coligação recorda que “é do conhecimento público” que aquele espaço será a sede de campanha, o que “nos leva a crer que este não foi um ato isolado ou aleatório. Consideramos esta situação de extrema gravidade, um atentado à liberdade política e aos princípios democráticos que devem reger a nossa convivência cívica”.

No local já estiveram as autoridades, que tomaram nota da ocorrência, mas até ao momento não foram identificados os responsáveis.
A coligação TODOS vai apresentar queixa-crime contra desconhecidos.

Scroll to Top