Rally de Portugal: Rovanpera lidera a Meeke vence para o CPR

A primeira etapa do Rally de Portugal foi das mais emotivas dos últimos anos, com os seis primeiros a terminarem o dia reservado aos troços da região centro separados por dezoito segundos.

Thierry Neuville foi o primeiro líder do rali depois de obter a vitória na Super Especial da Figueira da Foz, mas no começo das especiais de terra foi Takamoto Katsuta a surpreender, com o piloto nipónico a chegar ao final da primeira secção na liderança, mas com Neuville, Rovanpera, Tanak e Ogier separados por 7,5s.

Na segunda passagem pelas especiais da manhã foi a vez de Kalle Rovanpera e Sebastien Ogier assumirem as rédeas do dia, vencendo três especiais, acabando o finlandês por fechar o dia na liderança com um magro segundo de vantagem para Sebastien Ogier. Takamoto Katsuta fechou a etapa em terceiro, seguido de Ott Tanak, enquanto Dani Sordo é quinto a já quase dezoito segundos do líder, apesar de ter sido o piloto que mais especiais venceu no primeiro dia.

Entre os pilotos do Campeonato de Portugal de Ralis, Kris Meeke e Stuart Loudon foram os grandes dominadores e sem surpresa foram os vencedores com o Hyubdai i20 Rally2 do Team Hyundai Portugal, fechando a prova com cerca de minuto e meio de vantagem para José Pedro Fontes e Inês Ponte em Citroen C3 Rally2, que no último troço do dia desalojaram Armindo Araújo e Luis Ramalho do lugar intermédio do pódio.

Destaque ainda para a vitória de Gonçalo Henriques e Inês Veiga entre os participantes no CPR2RM com o Renault Clio Rally4. A dupla do carro francês ainda teve alguma oposição de Hugo Lopes e Magda Oliveira na fase inicial, mas após o abandono destes, Henriques e Veiga ficaram destacados na liderança, terminando com mais de três minutos de vantagem para Hélder Miranda e Hugo Pereira em Peugeot 208 Rally4.

Scroll to Top