Rally de Portugal: Ogier lidera após 2ª Etapa

Kalle Rovanpera arrancou apostado em cimentar a sua liderança no segundo dia de competição e com a vitória na primeira passagem por Felgueira abriu para mais de seis segundos a vantagem para Sebastien Ogier.

No entanto, tudo se precipitou na especial seguinte (Montim), com uma saída de estrada a deixá-lo pelo caminho. Ogier assumiu a liderança, mas por pouco tempo, pois Ott Tanak foi o mais rápido em Amarante, passando para a liderança…que só durou meia dúzia de quilómetros, pois um furo em Paredes fê-lo perder mais de vinte segundos, caindo para o segundo posto atrás de Ogier.

Até ao final da etapa, Sebastien Ogier e Ott Tanak foram dividindo as vitórias em especiais, com o francês a fechar o dia com 11,9s de vantagem para Ott Tanak, enquanto Thierry Neuville fecha os lugares do pódio a já um minuto e onze do líder.

Dani Sordo é o quarto a um minuto e vinte cinco, enquanto Adrien Fourmaux é o quinto com o Ford Puma Rally1, tendo fechado o dia com a vitória na Super Especial de Lousada.

Entre os portugueses, Armindo Araújo e Luis Ramalho em Skoda Fabia RS Rally2 são os primeiros, numa etapa para a qual já só arrancaram oito duplas e concluíram cinco.

Scroll to Top