Presépio da Aldeia inaugurado na Pedra d’Ouro

O Presépio da Aldeia, localizado na aldeia da Pedra d'Ouro, foi inaugurado no sábado, dia 29 de novembro,

Esta é já a 10ª edição de um presépio que, de ano para ano, tem vindo a crescer tanto a nível quantitativo como a nível qualitativo. O espírito de entre ajuda e de comunidade, leva a que uma equipa composta por moradores desta pequena aldeia, exiba com muito amor e perfeição, no espaço da antiga escola primária, um presépio em tamanho real e bastante abrangente onde para além das figuras tradicionais, são apresentadas figuras que ilustram várias profissões do passado. São muitos os pormenores de excelência que podemos observar, inclusive nas figuras que ganham “vida” graças a sistemas mecanizados.

A inauguração deste ano foi uma vez mais um sucesso, contando com cerca de duas centenas de pessoas, que puderam disfrutar de um pequeno espetáculo de fogo de artifício que iluminou os céus da Pedra d’Ouro, antecipando os discursos dos autarcas presentes durante a inauguração oficial, levada a cabo pelo presidente da Câmara Municipal, João Nicolau, que cortou a fita e declarou aberto, mais um Presépio da Aldeia.

A animação após a inauguração, ficou a cargo do grupo de Sevilhanas Chiquis de Colores que abrilhantaram a noite, contemplando todos os presentes com um excelente espetáculo.

A edição 2025, fica também marcada por uma surpresa para a Voz de Alenquer, com o surgimento de uma figura que ilustra um repórter que entrevista todos os visitantes.

A Voz de Alenquer falou com o grande impulsionador deste projeto, António Manuel que estava naturalmente feliz por ter conseguido uma vez mais reunir uma equipa de amigos que vai resistindo ano após ano e cujo amor à terra os leva a não desistir.

António Manuel referiu que este é um projeto para o qual não consegue contabilizar as horas gastas na sua edificação, pois a equipa vai se revezando ao longo de todas as montagens, lutando contra alguns contratempos, como foi o caso do pequeno incêndio que alterou a vegetação envolvente ao espaço do presépio, que obrigou a um trabalho redobrado na distribuição das figuras pelo espaço.

O timoneiro do projeto e restante grupo de trabalho, convidam todos aqueles que o queiram conhecer a deslocarem-se até esta simpática aldeia onde serão recebidos com o espírito e a magia que envolve o seu Presépio até ao próximo dia 6 de Janeiro.

Scroll to Top