Perigo de Incêndio Rural mantêm-se até ao final de quinta-feira

Bombeiros de Alenquer e Merceana estão no combate às chamas no norte do país.

A situação de perigo de incêndio rural em Alenquer foi prolongado pelo menos até ao final desta quinta-feira. A informação foi confirmada à Rádio Voz de Alenquer por Tiago Espírito Santo, coordenador da Proteção Civil Municipal. O responsável reforçou que é importante “adequarmos as nossas atitudes face à situação que atravessamos” e apelou para que sempre que se verifiquem “situações de fumo ou de fogo” alertar as autoriadades.

Tiago Espírito Santo deixou algumas da proibições durante este período. “Está proibido o acesso e permanência e circulação em espaços florestais, portanto tudo que são espaços florestais têm uma proibição inerente de acesso e permanência. As queimas e queimadas também já estão proibidas. Todos os trabalhos com maquinaria em espaços florestai também estão proibidos, à exceção de alimentação de animais e a trabalhos agrícolas e essenciais em áreas de regadio”.

O coordenador da Proteção Civil Municipal adiantou ainda que tanto as corporações de bombeiros do concelho como a Proteção Civil estão “atentos à situação” e têm “ativados medidas de prevenção com equipas localizadas em pontos estratégicos” espalhadas pelo território.

Bombeiros do concelho estão no norte do país

Na tarde desta terça-feira, dia 17 de setembro, o comandante dos Bombeiros Voluntários de alenquer, Daniel Ribeiro, foi indicado pelo Comando Subregional do Oeste, para comandar o Grupo de Reforço a Incêndios Rurais 02 do Oeste, com destino a Águeda, para combate aos incêndios rurais. Também os Bombeiros Voluntários da Merceana enviaram um comando e uma viatura com cinco operacionais para integrar o mesmo grupo do Oeste com destino ao norte do país.

Scroll to Top