Pedro Folgado retira pelouros a Tiago Pedro

Decisão surge no seguimento do anúncio da candidatura independente de Tiago Pedro à Câmara Municipal de Alenquer.

Tiago Pedro, vereador e até ao momento vice-presidente do Município de Alenquer, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 8 de julho, a sua candidatura independente à Câmara Municipal de Alenquer nas Eleições Autárquicas de 12 de outubro deste ano.

Pedro Folgado, presidente do executivo, avançou à Voz de Alenquer que o vereador Tiago Pedro vai ficar sem pelouros e deixar a vice-presidência da autarquia.
À Voz de Alenquer, o presidente da Câmara Municipal de Alenquer disse que Tiago Pedro “apresentou uma carta” em que informava “que iria ser candidato independente à Câmara Municipal da Alenquer e isso obviamente implica que deixe de ter pelouros. Portanto, os pelouros agora voltam para mim [Pedro Folgado] e depois eu vou ver como é que os redistribuo pelos os outros vereadores. Vai também deixar de ser vice-presidente, obviamente”. Folgado recordou que Tiago Pedro, “enquanto vereador eleito, tem direito a participar nas Reuniões de Câmara”.

Questionado sobre a decisão de Tiago Pedro, o autarca alenquerense disse que lamenta, porque “gostaria de levar a equipa até ao fim. Já tinha perdido dois elementos, agora volto a perder outro. Mas as pessoas são adultas e decidem em conformidade com aquilo que acham melhor para a sua vida”, referiu Folgado, acrescentando que “todas as opções têm uma consequência. Foi uma opção do vereador e agora o vereador já sabe que as consequências são as que são”.

Scroll to Top