Paulo Franco não vai integrar listas do PS às autárquicas de 2025

A Voz de Alenquer falou com Paulo Franco, após o anúncio, feito pelo próprio vereador na rede social Facebook.

Paulo Franco, eleito pelo Partido Socialista e atual vereador municipal, anunciou, através de uma publicação na rede social Facebook, que não irá integrar as listas do Partido Socialista de Alenquer às autárquicas de 2025. Em declarações à Voz de Alenquer, o vereador, que tutela pelouros que se estendem do Ambiente e da Saúde ao Comércio e à Ação Social, explicou a decisão. “O que me levou a esta decisão foi uma reflexão que fiz e foi achar, por bem, que estamos a chegar realmente a um fim de ciclo. Um fim de ciclo em que, com muito orgulho, fiz parte de uma equipa, convidado pelo presidente, Pedro Folgado. Decidi vir para a Câmara imbuído num espírito de alguém que é do concelho e tinha plena consciência de que estes cargos possibilitam que realmente façamos alguma coisa pelo nosso concelho. Foi com esse propósito que eu vim e foi com esse propósito que tomei a decisão de fechar este ciclo”, começou por contar Paulo Franco à Voz de Alenquer.

O vereador revelou que foi convidado por João Nicolau, candidato autárquico do Partido Socialista para encabeçar a lista do partido em Alenquer, acrescentando que “houve várias conversas e houve um conjunto de razões, que não vou agora citar, que me levaram a não aceitar o convite feito pelo João Nicolau”. A família teve um peso importante na decisão de Paulo Franco, uma vez que, como o mesmo admitiu, “a família tem sempre um papel fundamental e determinante neste tipo de decisões”.

Mais de uma década dedicada à política local e ao concelho de Alenquer, que Paulo Franco encara com o objetivo de levar até ao fim, mantendo o compromisso com o partido, com o presidente, Pedro Folgado, e “sobretudo com as pessoas”. Quanto ao balanço destes três mandatos, o vereador agradeceu às equipas que com ele trabalharam e disse preferir “fazer o balanço no fim”, numa altura em que será possível ter a ideia concreta “do que foi feito, do que foi possível fazer, do que ainda está por fazer e do que possa não ser feito”.

O facto de não integrar as listas do Partido Socialista no concelho não significa uma porta aberta a uma candidatura independente nem, por outro lado, um afastamento definitivo da vida política. “Na vida nunca há pontos finais”, afirmou. “Como há pouco eu disse, e como tem sido feito de há um tempo a esta parte, [o importante agora] é focar naquilo que realmente são as nossas prioridades e as nossas preocupações e cumprir os nossos compromissos junto da população que votou e confiou em nós. Essa será a minha principal prioridade”, concluiu.

João Nicolau reagiu

Em declarações à Voz de Alenquer, João Nicolau, candidato socialistas às Eleições Autárquicas 2025 em Alenquer, e também presidente da concelhia do PS, reconheceu o trabalho do atual vereador: “o vereador Paulo Franco tem sido nestes doze anos uma referência em termos de dedicação e trabalho na função que desempenha. Quem acompanha o trabalho da autarquia sabe que o exercício de funções enquanto vereador da Câmara Municipal é uma função desgastante e só a vontade de fazer mais pelo concelho consegue dar alento e energia para se desempenhar com eficácia e sucesso o cargo durante doze anos”. 

Scroll to Top