Município de Alenquer disponível para acolher refugiados ucranianos

Estão a decorrer várias recolhas de bens essenciais em Alenquer para entregar na Ucrânia.

O Município de Alenquer está disponível para acolher refugiados ucranianos. Na reunião de câmara desta segunda-feira, o executivo aprovou, por unanimidade, um voto de solidariedade para com a comunidade ucraniana, em particular aquela que reside no concelho, face à guerra que o país atravessa.

Rui Costa, vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer, garantiu que o município está disponível para “prestar o apoio necessário” à comunidade e assegurou que o município “está disponível para acolher refugiados ucranianos”. 

No concelho de Alenquer estão a decorrer várias campanhas de recolha de bens alimentares e de higiene para serem entregues ao povo ucraniano.

O Agrupamento de Escolas do Carregado aderiu à campanha de angariação de bens que a empresa WinDoor, de Torres Vedras, está a organizar. Os bens mais necessitados são: conservas e enlatados, água leite, fraldas, toalhitas para recém-nascidos, mantas, sacos cama, produtos de higiene e produtos de primeiros socorros básicos. A  recolha no Centro Escolar e na Escola Básica do Carregado decorre esta quarta-feira.  Os donativos podem ser entregues nas bibliotecas do Agrupamento.

Durante esta semana, também o Agrupamento de Escuteiros 513 de Alenquer está a realizar uma recolha de bens para entregar na Ucrânia. Os bens essenciais podem ser entregues na Loja Augusto Lopes em Alenquer até sábado, 5 de março.

A Unidade de Saúde Familiar Vila Presépio é outro ponto de recolha de bens de primeira necessidade para entregar à comunidade ucraniana 

Scroll to Top