Município de Alenquer atribui apoios a escuteiros e escoteiros do concelho

A Câmara Municipal de Alenquer aprovou, na manhã desta segunda-feira, a atribuição de apoios financeiros às várias associações de escuteiros e escoteiros do concelho. A proposta, votada em reunião do executivo municipal, define a atribuição de 15 euros por cada elemento associado, como forma de apoiar e valorizar o trabalho desenvolvido por estas associações juvenis.

De acordo com o presidente da Câmara, Pedro Folgado, “no âmbito das diversas atividades realizadas pelos agrupamentos de escuteiros e escoteiros, que promovem a divulgação da cultura e do património de Portugal e contribuem para a formação do civismo jovem que se vive no concelho de Alenquer, propõe-se a concessão de apoios financeiros no valor de 15 euros por cada elemento que deles fazem parte”. Esta medida procura reconhecer a importância destes grupos na educação não formal e no envolvimento ativo dos jovens na comunidade.

No total, o apoio financeiro aprovado é de 5.325 euros, distribuídos por quatro agrupamentos do concelho. O Agrupamento 514 – Carregado, pertencente ao movimento católico, recebe 1.770 euros; o Agrupamento 513 de Alenquer, também do Corpo Nacional de Escutas (CNE), beneficia de 2.160 euros e o Agrupamento 1143 de Santana da Carnota, igualmente católico, recebe 825 euros. Já o grupo de escoteiros do Carregado, que não está associado a nenhuma religião específica, recebe um apoio de 570 euros.

Scroll to Top