Mau tempo: Proteção Civil atenta ao caudal do Rio de Alenquer

As chuvas da madrugada estão a provocar um aumento do caudal do Rio de Alenquer.

Em declarações à Voz de Alenquer, Tiago Espírito Santo, coordenador da Proteção Civil Municipal, admitiu que o caudal do Rio de Alenquer é “preocupante”, revelando que na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, na zona da Bemposta, o rio estava “no limite”. Em Alenquer, existia ainda “alguma folga”.

As autoridades estão a “monitorizar a situação”, mas Tiago Espírito Santo referiu que “as próximas horas são importantes” para o que pode acontecer, tendo em conta que “está prevista precipitação abundante com alguns picos”.

Manhã trouxe algumas ocorrências

Tiago Espírito Santo fez ainda um balanço das ocorrências desta manhã. Ao todo, entre Proteção Civil Municipal e Bombeiros de Alenquer e da Merceana, houve registo de cerca de uma dezena de ocorrências, sendo que “na Estrada Nacional 9 foram registados alguns movimentos de massa entre a zona do Cotovelo e o cruzamento da Espiçandeira”, e “na Estrada Nacional 3, no sentido Carregado – Santarém, estava um cabo elétrico a atravessar a via, o que causou algumas perturbações no trânsito e no fornecimento elétrico”.

Scroll to Top