Mau tempo faz estragos no concelho de Alenquer

Alerta amarelo está em vigor até segunda-feira.

O mau tempo das últimas horas causou estragos no concelho de Alenquer. No Casal das Eiras, uma família ficou desalojada, na sequência de danos estruturais na cobertura da habitação principal, que deixaram o edifício sem condições de habitabilidade. O casal e a criança foram temporariamente alojados em casa de familiares.

Em relação a esta situação, a Câmara Municipal de Alenquer está a analisar os factos e vai emitir um parecer técnico na terça-feira relativamente a algum apoio que possa vir a ser prestado.

O balanço da Proteção Civil de Alenquer dá também conta da queda de quatro árvores de médio porte em várias estradas municipais, ainda que sem vítimas ou danos a registar.

O Rio de Barbas, entre Aldeia Galega e Paiol, encontra-se com uma obstrução de 50 por cento, também em consequência das condições atmosféricas das últimas horas.

Por fim, há ainda a registar danos na cobertura da tenda de testagem à COVID-19, em Alenquer, cuja desmontagem já estava em avaliação, face à evolução positiva da situação pandémica no concelho, atualmente com mais de 80% da população com a vacinação completa.

É bom lembrar que Alenquer é um dos concelhos em alerta amarelo, devido à previsão de chuvas e vento fortes. O alerta está em vigor desde sexta-feira e dura até segunda-feira, 1 de novembro.

Scroll to Top