Matilde Rodrigues em competição no Europeu de Muay Thai

Matilde Rodrigues vai voltar a representar Alenquer além-fronteiras. A jovem alenquerense partiu para Atenas, onde vai disputar o Campeonato da Europa de Muay Thai, que decorre até 25 de novembro na capital grega. A atleta, que em Portugal compete pela Sociedade Recreativa de Cheganças, integra a comitiva da Seleção Nacional composta por nove atletas convocados para esta competição internacional.

Em declarações à Voz de Alenquer, Sandro Tordo, treinador e presidente da Sociedade Recreativa de Cheganças, garantiu que a preparação decorreu dentro do previsto e que Matilde chega ao Europeu em boa condição física. “As preparações correram dentro do normal e preparámo-nos bem. Tivemos bastante tempo para preparar este campeonato da Europa. A Matilde está bem, está confiante, está forte e, neste momento, está sem lesões”, afirmou, recordando que a atleta recuperou recentemente de um problema físico. “Ela teve uma lesão aqui à última da hora, mas conseguiu recuperar. Tudo indica que está muito satisfeita e muito confiante.”

Apesar do otimismo, Sandro Tordo reconheceu que a prova será exigente. “Estamos a falar talvez da categoria mais difícil em termos de peso, é capaz de ser das melhores categorias do campeonato. Eu espero que ela chegue ao final, pelo menos, e dispute a final. Tenho confiança que ela vai chegar lá”, sublinhou.

As ambições passam claramente por alcançar a final e lutar por uma medalha, embora o treinador recorde que, no desporto, há sempre fatores imprevisíveis que podem condicionar um combate. “Partimos daqui com as ambições de tentar chegar o mais longe possível, tentar disputar a final e tentar ganhar. Como digo, há sempre fatores internos na competição que podem condicionar tudo e fazer correr ao contrário do que se espera, mas esperamos o melhor.”

Scroll to Top