Matilde Rodrigues alcança medalha de prata no Europeu de Muay Thai

A atleta alenquerense Matilde Rodrigues conquistou a medalha de prata no Campeonato da Europa de Muay Thai, que decorreu em Atenas, na Grécia, entre os dias 17 e 25 de novembro.

A jovem do concelho perdeu apenas na final, frente à russa Ruslana Garaeva, sagrando-se vice-campeã da Europa.

Em declarações à Voz de Alenquer, o treinador Sandro Tordo considerou o balanço “razoavelmente positivo”, apesar de reconhecer que o desfecho poderia ter sido diferente. Segundo o técnico, a prestação de Matilde foi muito forte ao longo da competição, mas acabou condicionada por uma indisposição física na final. “A Matilde começou muito bem, estava a ganhar no final do primeiro round, mas começou a sentir-se mal e teve uma quebra física e psicológica, o que se refletiu no combate”, explicou.

Sandro Tordo esclareceu que a atleta não apresentava qualquer problema físico antes do combate decisivo e que se tratou de uma situação pontual. “Foi uma questão física no momento. Começou a sentir-se mal disposta, com dores de barriga e de cabeça, o que condicionou o seu rendimento”, acrescentou.

O treinador sublinhou ainda que o objetivo da equipa passava pela conquista do ouro. “Chegámos à final, que era o primeiro objetivo, mas queríamos mais. A Matilde é uma das atletas mais fortes da categoria e o ouro poderia estar ao nosso alcance. Infelizmente, estas coisas acontecem”, referiu.

Apesar disso, o treinador garantiu que a equipa está orgulhosa do desempenho da atleta e satisfeita com o resultado alcançado. “Foi o melhor que se conseguiu naquelas circunstâncias. Sabe a pouco, mas continua a ser um resultado muito bom”, afirmou.

Findada a competição, a jovem alenquerense junta mais uma conquista ao seu palmarés internacional.

Scroll to Top