Luís Marques Mendes esteve em Alenquer e visitou pela primeira vez o Presépio de Portugal

Luís Marques Mendes esteve este domingo, dia 21 de dezembro, em Alenquer. O candidato à Presidência da República visitou pela primeira vez o Presépio de Portugal.

Avisita começou por volta das 15 horas, com uma passagem pelo café Sal e Pimenta, onde o candidato foi recebido por vários munícipes, que aproveitaram a ocasião para o cumprimentar e trocar algumas palavras.

Seguiu depois para a Biblioteca Municipal de Alenquer, onde esteve à conversa com o Pai Natal e presenciou um momento musical, num ambiente marcado pela presença de famílias e crianças.

À Voz de Alenquer, Luís Marques Mendes salientou que a escolha de Alenquer para esta ação, integrada na campanha para as eleições presidenciais de 18 de janeiro, esteve relacionada com a iniciativa do Natal. O candidato acrescentou ainda que, embora já conhecesse a vila, esta foi a primeira vez que visitou o Presépio de Portugal: “A Alenquer não é a primeira vez que venho. De resto considero Alenquer, como toda a gente considera, uma espécie de presépio. Mas agora esta iniciativa de Natal, que todos os anos ocorre, é a primeira vez”, afirmou.

Marques Mendes percorreu ainda o Mercadinho de Natal, no Largo das Hortas, onde provou uma ginjinha e interagiu com os comerciantes das várias bancas.

Questionado por outros órgãos de comunicação social sobre o atual momento da campanha presidencial, Luís Marques Mendes afirmou que encara o processo com confiança, mas sem triunfalismos: “Sinto-me feliz por, em todas as últimas sondagens, passar à segunda volta”, afirma, sublinhando, no entanto, que mantém uma postura de “humildade e respeito porque a decisão soberana é dos portugueses na altura das eleições”.

Confrontado com a questão acerca do voto útil, o candidato rejeitou esse apelo, defendendo antes uma escolha livre por parte dos eleitores: “Cada um tem a estratégia e eu respeito a estratégia dos outros. Eu não vou fazer nenhum apelo a nenhum voto em concreto”, afirmou, acrescentando que pretende ser presidente “daqueles que votarem em mim e daqueles que não votarem em mim”.

O percurso do candidato continuou pelas ruas da vila, com uma paragem no café Nau, terminando no Jardim Municipal, onde visitou a exposição de presépios e as diversas atividades infantis que ali decorrem no âmbito da programação de Natal.

Luís Marques Mendes deixou ainda alguns desejos para 2026: “Que seja um bom ano para todos, e já agora também modestamente seja um bom ano para mim.”

Scroll to Top