João Ventura reeleito presidente do Sport Alenquer e Benfica

O Sport Alenquer e Benfica foi novamente a eleições, e depois de várias assembleias em que não surgiram listas candidatas, João Ventura voltou a ser eleito presidente do clube.

O dirigente, que tem liderado a instituição nos últimos anos, explicou em entrevista à Voz de Alenquer, no programa Desporto em Revista com Joaquim Andrade, que foi um processo difícil e que é importante preparar uma nova geração para dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

“Nós sentimos que não há uma envolvência dos sócios a acompanhar o clube e vimo-nos forçados, ao fim de várias assembleias, a ter que tomar as rédeas do clube novamente, dar continuidade ao nosso trabalho, apesar de nós acharmos que alguém tem que nos vir substituir. Nós não podemos estar eternamente à frente do clube porque temos as nossas vidas pessoais também. Acho que o nosso trabalho social está feito e precisamos de mais gente nova para continuar aquilo que nós iniciámos”, afirmou João Ventura.

O presidente do Alenquer e Benfica destacou ainda a dificuldade que existe atualmente em encontrar pessoas disponíveis para se envolverem no trabalho associativo e social.

“Eu acho que a grande dificuldade é as pessoas não mostrarem disponibilidade para fazerem bem aos outros, neste caso fazer a parte social. Toda a gente se compromete consigo próprio e não vê a parte social, e o que é necessário localmente fazer. Ninguém é obrigado a participar no associativismo do nosso dia a dia, da nossa sociedade e do nosso concelho, mas se todos déssemos um pouquinho mais, podíamos todos trazer ideias novas e não cansar quem ainda cá está há anos. Cada vez é mais difícil, porque cada vez as pessoas se tornam mais egoístas no seu dia a dia e pensam só nelas”, lamentou.

Ainda assim, João Ventura mostrou-se disponível para continuar a orientar os destinos do clube, sem se comprometer com futuros mandatos, depois de 2027.

Além da reeleição de João Ventura, o cargo de presidente do Conselho Fiscal continua a ser ocupado por Gustavo Amaral, enquanto Rui Costa, antigo vereador da Câmara Municipal de Alenquer, é o novo presidente da Assembleia Geral, substituindo João Coelho.

Scroll to Top