João Carlos David apresentou candidatura à Freguesia de Alenquer

Ao final da tarde de dia 10 de agosto, domingo, João Carlos David apresentou a sua candidatura independente à União de Freguesias de Alenquer para as Eleições Autárquicas deste ano.

De acordo com a nota enviada à nossa redação, a sala da Sociedade Recreativa do Camarnal, que recebeu o evento, estava “bem composta de público”. Para além da apresentação da lista, houve lugar para a música, com a atuação da jovem alenquerense Joana Carvalho, que venceu o concurso Jovens Talentos do Município de Alenquer. 

Ao seu lado para o Movimento Independente à União de Freguesias de Alenquer (MIUFA), João Carlos David leva Mónica Marvão, Sofia Salvador, Ricardo Santos e Rui Gaspar. 

No discurso de apresentação, João Carlos David, que atualmente faz parte da Assembleia da União de Freguesias de Alenquer, eleito pelo Partido Socialista, afirmou que a candidatura “nasceu das pessoas. De vizinhos, comerciantes, professores, trabalhadores, jovens e reformados que conhecem bem os problemas da freguesia”. Começando por assumir que os membros da equipa “não são políticos profissionais”, sublinhou que a força do movimento vem da “independência” e “da escuta. Das conversas nas feiras, nos cafés, nas coletividades”.

João Carlos David apresentou igualmente os pilares da candidatura que encabeça: “gestão transparente e eficiente, melhoria das infraestruturas e espaços públicos, apoio social e inclusão, valorização do comércio local, cultura e desporto, sustentabilidade ambiental, coesão entre Alenquer e as outras localidades e relação simples entre o cidadão e a Junta”. A candidatura do MIUFA – Movimento Independente à União de Freguesias de Alenquer assume ainda “objetivos firmes com Alenquer”, como “proximidade com a população, orçamentos participativos e contas claras, programas sociais, apoio ao associativismo, limpeza, manutenção e segurança e apoio à educação, juventude e economia local”. 

Scroll to Top