Incêndio na Interaves causou danos materiais

Fogo começou ao final da tarde e está dado como controlado.

Um incêndio deflagrou ao final da tarde deste domingo, dia 3 de março, na empresa Interaves, nas Marés, concelho de Alenquer.

O alerta foi dado às 19h32 e para o local deslocaram-se bombeiros das corporações de Alenquer e Alcoentre, num total de 17 operacionais e seis veículos, segundo o site oficial da Proteção Civil.

Pelo que a Rádio Voz de Alenquer conseguiu apurar no local, duas horas após o alerta, a situação estava dada como controlada e do incêndio resultaram danos materiais.

Em declarações à Rádio Voz de Alenquer, Fernando Correia, proprietário da empresa, referiu que o incêndio “parcialmente põe em causa o matadouro dos frangos”, não sabendo quando a situação regressa à normalidade. “Os prejuízos são avultados. Não é uma situação ligeira, porque estamos a falar de máquinas muito sofisticadas e que exigem manutenção e reparação. Não sabemos quais são as consequências, mas esperemos que, mais uma vez, não nos falte a coragem de reparar mais esta situação”, acrescentou.

De acordo com Fernando Correia, a resposta por parte dos bombeiros foi eficiente, tanto no combate como no rescaldo.

Após o alerta, alguns funcionários da empresa apareceram no local e, sobre esta situação, o proprietário disse que “a solidariedade que nós temos dos nossos colaboradores é inquantificável. São pessoas de uma grande alma, de um grande amor à empresa”. Fernando Correia realçou também a disponibilidade de quem já colaborou com a empresa e esteve presente no local.

Scroll to Top