Inauguração do Quartel da GNR prevista para Janeiro

A conclusão das obras estava prevista para novembro deste ano, mas trabalhos sofreram alguns atrasos.

O novo quartel da GNR está quase pronto e deverá ser inaugurado no mês de janeiro. A garantia foi dada por Pedro Folgado, Presidente da Câmara Municipal de Alenquer, durante a última Assembleia Municipal.

Inicialmente, a inauguração do espaço estava prevista para o passado mês de Novembro, mas Pedro Folgado explicou que as obras sofreram alguns atrasos: “Efetivamente houve alguns atrasos porque, há boa maneira portuguesa, nós pedimos sempre ‘já agora podia-me também fazer isto’ e, portanto, acabámos por adiar um bocadinho a inauguração, mas estou convencido que em janeiro abriremos o quartel. Houve alguns atrasos, igualmente, devido à falta de materiais, também houve algumas questões com o asfaltamento e com a zona circundante, mas o interior está praticamente pronto”.

O novo edifício é constituído por rés do chão e primeiro andar, sendo que no piso inferior se vão localizar os serviços, nomeadamente área de atendimento, secretaria, gabinetes, salas de detenção, cozinha, refeitório e balneários. No piso superior vão ficar localizados os quartos para os militares em serviço.

O futuro quartel, que ficará situado num terreno entre as vilas de Alenquer e Carregado, representa um investimento de 1,4 milhões de euros. Apesar de ser financiado pelo Ministério da Administração Interna, o município é responsável pela execução da obra.

O Destacamento Territorial de Alenquer é responsável pelos Postos de Alenquer, Merceana, Azambuja e Cadaval e conta com um efetivo de aproximadamente 50 militares.

Scroll to Top