GNR reforça patrulha nas escolas devido a ameaças que circulam na internet

Ameaças de atentados nas escolas têm circulado nas redes sociais um pouco por todo o mundo. Apesar de não terem encontrado indícios de perigosidade, a GNR decidiu reforçar a presença na rua.

Nos últimos dias, circularam nas redes sociais rumores, pelo país e pelo mundo, sobre a organização de um possível atentado nas escolas, que supostamente estaria agendado para hoje.

De forma a tranquilizar a população, sobretudo os encarregados de educação, fonte da GNR disse à Rádio Voz de Alenquer que as forças de segurança estão a monitorizar a situação, e ainda que não haja indícios de uma ameaça credível, foi reforçado o patrulhamento junto das escolas do concelho.

A mesma fonte garantiu que, além das atuais diligências de recolha de informação que as forças de segurança estão a levar a cabo, se existirem indícios de alguma ocorrência serão tomadas, de imediato, as devidas medidas.

As ameaças surgiram nas redes sociais relativas a potenciais ataques a escolas por ocasião do massacre de Columbine, nos Estados Unidos, que completa esta quinta-feira 24 anos.

Scroll to Top