GNR desmantela rede de tráfico de droga com operações em Alenquer

A Guarda Nacional Republicana desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava em vários concelhos da região, incluindo Alenquer, numa investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha.

As diligências decorriam desde abril de 2024 e estavam relacionadas com tráfico de droga, posse de arma proibida e associação criminosa. No âmbito da operação, foram cumpridos 28 mandados de busca, 11 domiciliárias e 17 em veículos, em Alenquer, Bombarral, Peniche, Lourinhã, Torres Vedras, Coruche e Cartaxo.

As operações resultaram na apreensão de 9 veículos automóveis, 18 telemóveis, uma arma artesanal feita de madeira e pregos, três armas de fogo, cerca de 500 doses de cocaína, mais de 69 mil euros em numerário, entre outros objetos associados à pratica dos crimes em questão.

Entre os 12 detidos estão oito homens e quatro mulheres, com idades entre os 20 e os 56 anos, por tráfico de droga. Oito destes permaneceram detidos e vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Leiria esta terça-feira, 2 de setembro, para aplicação das medidas de coação.

A operação levou ainda à constituição de mais três arguidos, homens entre os 19 e os 35 anos, pelos mesmos ilícitos criminais.

Scroll to Top