Francisco Bento envolvido no processo Tutti Frutti 

O antigo candidato à liderança do PSD de Alenquer não quis prestar declarações sobre o assunto.

Francisco Bento, o antigo candidato à liderança da Concelhia do PSD de Alenquer, nas eleições de dezembro passado, é um dos 60 arguidos no processo Tutti Frutti. A notícia é avançada em primeira mão pela CNN Portugal.

O militante do PSD está acusado de “quatro crimes corrupção activa agravado devido à contratação da TPC pela Junta de Freguesia de Santo António, devido ao procedimento iniciado com a Proposta 13-H/2018 pela mesma Junta e, ainda, devido à contratação da ACG. Tal como, também, a contratação da Magalhães do Carmo”. Na notícia da CNN Portugal, Francisco Bento é também acusado do crime de “corrupção agravado pela contratação da Tagustec pela Junta de Freguesia de Santo António. E, por fim, um crime de corrupção activa, pela contratação da Temática Global pela Junta de Freguesia de Estrela”. A notícia refere ainda que Francisco Bento “fez parte da Assembleia da Freguesia de Alvalade”. 

A Voz de Alenquer entrou em contacto com Francisco Bento, que não quis prestar declarações sobre o tema. 

Em dezembro de 2024, Francisco Bento perdeu as eleições para a liderança da Concelhia do PSD de Alenquer frente a Cristina Inácio. O derrotado acabou por impugnar as eleições por “irregularidades na lista vencedora”. 

Scroll to Top