Cooperativa Rádio Voz de Alenquer com novos órgãos sociais

Na noite de 27 de outubro, segunda-feira, decorreu a Assembleia Geral da Cooperativa Antena Local Voz de Alenquer que elegeu os novos órgãos sociais para o triénio 2025 - 2027.

A nova direção é liderada por Filipe Loureiro, que ocupa agora o lugar de presidente. A completar a composição da direção, Pedro Castelo assume o lugar de vice-presidente, Joaquim Andrade a tesouraria e como suplentes estão a Sociedade Recreativa do Camarnal, na pessoa do Pedro Pereira, e Nuno Inácio. 

A Assembleia Geral continua a ser presidida por Duarte João Ayres d’Oliveira e Joaquim Honrado assume a vice-presidência. No Conselho Fiscal, Ludovina Simões assume o lugar de presidente e Nuno Castilho de Matos e José Carlos Rodrigues os lugares de vogais. 

“Queremos estar próximos”

No final da assembleia, em declarações à Voz de Alenquer, Filipe Loureiro agradeceu o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos à direção cessante, liderada por Bruno Parracho, destacando “as novas instalações e também a unificação das marcas no grupo Voz de Alenquer, rádio, jornal e web”, assumindo que “este trabalho foi fundamental na importância que hoje é dada e reconhecida à Voz de Alenquer”. Agradeceu ainda “aos colaboradores e aos profissionais desta casa, que foram incansáveis, porque às vezes não basta só alguém apontar o caminho, também é preciso que outros acreditem e que percorram esse caminho com grande força de vontade, como foi o caso”. O agradecimento estendeu-se ainda à equipa “que aceitou fazer parte deste projeto” e que agora assume os comandos da Voz de Alenquer durante os próximos três anos.

Sobre o futuro, Filipe Loureiro apontou como missão “pelo menos manter aquilo que conseguimos e mantermos a criatividade, com os pés assentes no chão, com base na proximidade com o auditório, mas também com a comunidade do concelho e da região. Queremos estar próximos, queremos que as pessoas nos convidem a estarmos próximos e a estarmos presentes, e tudo iremos fazer para que isso aconteça”.

O novo presidente deixou ainda algumas palavras “aos ouvintes e aos anunciantes”, que são “o combustível para esta casa. São eles que realmente nos apoiam e que esperam que nós façamos um bom trabalho”. Filipe Loureiro terminou, acrescentando que a Voz de Alenquer vai continuar “a defender e a apoiar a música portuguesa”.

Scroll to Top