Convívio do Clube de Caçadores de Alenquer reúne mais de 100 associados

O Clube de Caçadores de Alenquer juntou mais de uma centena de amigos e simpatizantes, num almoço de convívio na sede da associação.

O espaço na Rua dos Albarróis, junto à Quinta do Sol, recebeu 110 associados, num momento de “aproximação aos sócios”. António Parreira, presidente do Clube de Caçadores do concelho, esteve à conversa com a Voz de Alenquer e descreveu “um ambiente muito feliz”, no regresso desta iniciativa.

“O balanço é positivo. Já há uma série de anos que se tinha deixado de fazer este evento e foi de facto, um êxito. Tivemos casa cheia, repletos de gente. E é este o objetivo desta direção. Aproximar o clube dos sócios. Foi um sucesso!”, destacou.

O atual presidente é um dos membros fundadores, com mais de 35 anos de casa e vai continuar na liderança da estrutura na próxima direção. Não esqueceu, ainda assim, a necessidade de renovação e a capacidade de trabalho dos mais jovens. António Parreira destacou alguns elementos dos órgãos sociais “com muita competência” e realçou que no futuro, serão os mais novos a tomar conta dos destinos do clube. “Acompanharei sempre com muito gosto e terão sempre a minha ajuda”, acrescentou.

O dirigente associativo destacou ainda a necessidade dos caçadores serem vistos de outra forma junto da população, até pela utilidade que lhes atribui. ” Um bom exemplo são as questões dos javalis. Temos de equilibrar o ambiente e ajudar a afastar os predadores. Estar no auxilio a quem necessita”, refere.

Numa futura alteração dos estatutos do clube, a dimensão dos mandatos aumentará para dois anos. A lista coordenada pelo atual presidente pode sofrer algumas alterações, mas mantém o mesmo propósito: promover o convívio e a diversão dos caçadores, e reforçar a sua importância junto da sociedade alenquerense. Entre os próximos eventos destacam-se algumas largadas de perdizes e a Primeira Grande Montaria, do Clube de Caçadores de Alenquer, no dia 22 de fevereiro.

Nas palavras de António Parreira, ” a caça é um desporto controlado e não vive do matar. Caçador que se preze, não faz pelo matar. Apenas para se divertir junto dos amigos, como em qualquer outro desporto.”

Foto: Clube de Caçadores de Alenquer

Scroll to Top