Cheias de 1967: Voz de Alenquer realiza emissão especial na noite de 25 de novembro

Emissão Especial que assinala os 58 anos das grandes cheias de 1967 acontece no Sporting Clube de Alenquer, na noite desta terça-feira, a partir das 21 horas.

Na noite de 25 para 26 de novembro de 1967 Alenquer, tal como grande parte da região de Lisboa, foi assolada por uma das maiores catástrofes naturais da história recente. As cheias de 1967 marcaram para sempre a vila e o concelho.

As inundações devastadoras, provocadas por chuvas torrenciais, deixaram um rastro de destruição e fizeram centenas vítimas, marcando profundamente a memória coletiva da região.  

A vila baixa de Alenquer foi particularmente afetada, com o nível das águas a ultrapassar os três metros em diversas zonas. Casas, estabelecimentos comerciais e infraestruturas foram arrasados pela força das cheias.

Estima-se que mais de 700 pessoas tenham perdido a vida em toda a área afetada, muitas delas na região de Lisboa e Vale do Tejo. Alenquer foi um dos concelhos mais atingidos, sendo necessária uma mobilização nacional e internacional para prestar auxílio às populações.

De forma a assinalar esta data, a Voz de Alenquer vai realizar esta noite uma emissão especial a partir do Sporting Clube de Alenquer, com início às 21 horas. Emissão essa que vai contar com convidados onde vão ser partilhados testemunhos reais de uma noite que fica para sempre na memória.

A emissão é aberta ao público e vai ser transmitida na Rádio e no Facebook da Voz de Alenquer.   

Scroll to Top