Bombeiros da Merceana comemoram 45 anos

A cerimónia do 45º Aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Merceana, decorreu este domingo, dia 23 de novembro, nas instalações da corporação.

O evento começou com uma visita ao cemitério, a que se seguiu a Sessão Solene, onde o Comandante Nuno Santos referiu a necessidade de recuperação dos veículos existentes e da própria Sede. Relevou a dificuldade no recrutamento de novos elementos, enaltecendo, contudo, a Escola de Infantes e Cadetes.
Em declarações à Voz de Alenquer, e questionado sobre a relação com os novos autarcas, Nuno Santos revelou que tem “esperança acima de tudo que as coisas sejam mais dinâmicas, que olhem mais para nós e que reconheçam a importância que temos na comunidade”.

Perante a presença de muitas pessoas, incluindo familiares e amigos, foram agraciados vários elementos, com Tiago Ferreira e Marta Monteiro a serem condecorados como Bombeiros do Ano. Nuno Roque viu ser reconhecida uma dedicação de trinta de cinco anos, ao lhe ser atribuído o Crachá de Ouro. 

No decorrer da Sessão Solene, a Direção e a corporação reconheceram ao anterior presidente do município alenquerense, Pedro Folgado, a colaboração e a boa relação entre a corporação e a autarquia ao longo dos três mandatos.

Carlos Jaime, Vice-Presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros, foi firme no que diz respeito aos apoios que esperam do Governo, apoios esses que, segundo disse, nunca chegam. Dirigindo-se depois ao recente eleito presidente da autarquia alenquerense, apelou a que, perante as dificuldades do Governo, seja a autarquia a fazer esse papel.

A última intervenção coube a João Nicolau, presidente da Câmara Municipal de Alenquer, que garantiu que os bombeiros são uma prioridade para a autarquia.

A terminar a sessão solene, já no exterior das instalações, foi benzida e batizada a nova viatura que passa a estar ao serviço da corporação. 

Scroll to Top