Alenquer assinala os 520 anos do aniversário de Damião de Góis

Programação cultural arranca hoje e decorre até 4 de março.

Arranca hoje a programação cultural dedicada aos 520 anos do aniversário do humanista Damião de Góis.

Depois de um ano onde os festejos foram mais comedidos devido à pandemia, a Câmara Municipal de Alenquer volta a apostar num programa cultural diversificado para todos os tipos de público, mas com especial destaque para os mais novos, a quem o município quer dar a conhecer a figura de Damião de Góis.

Durante o mês de fevereiro, os alunos das escolas do concelho vão poder visitar uma exposição sobre a vida do humanista e as escolas vão ter também à sua disposição a possibilidade de “requisitar os serviços educativos do município para realizar atividades específicas direcionadas para um público alvo distinto, dependendo do nível de ensino”, esclarece Rui Costa, vereador com o pelouro da Cultura.

A pensar num público mais abrangente, a Câmara Municipal de Alenquer também preparou diversas iniciativas nas quais qualquer um pode participar, como roteiros, exposições, conferências, concertos e apresentações de livros e filmes que decorrem até 4 de março.

A maior parte das atividades acontece no Museu de Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição.

O programa cultural arranca com uma homenagem no Museu Damião de Góis e das Vítimas da Inquisição, a partir das 15h30. As inscrições estão disponíveis no site do Município de Alenquer.

Pode ficar a conhecer o programa completo no site da Câmara Municipal de Alenquer.

Scroll to Top