Espiçandeira com Árvore de Natal reciclada 

No sábado, dia 7 de dezembro, foi inaugurada iluminação e a Árvore de Natal da Espiçandeira. Uma vez mais a iniciativa foi da Associação de Festas em Honra do Mártir S. Sebastião da Espiçandeira.

A inauguração da iluminação, da árvore e do presépio aconteceu ao final da tarde de sábado, dia 7 de dezembro. 

Em declarações à Voz de Alenquer, Miguel David, presidente da Associação de Festas em Honra do Mártir S. Sebastião da Espiçandeira explicou que, mais uma vez, “a nossa árvore de natal é feita de materiais reciclados”. “Costuma ser assim todos os anos. Já estamos a pensar o que vamos fazer para o ano, vai ser com outro material reciclado” desvendo o responsável, sem querer adiantar mais. “Muita coisa que está aqui foi feita por pessoas da Aldeia. Existem aqui rendas feitas por pessoas que moravam cá, que estão fora, mas que quiseram contribuir”. 

Sobre as melhorias que a associação tem feito na localidade, Miguel David adiantou que parte do exterior da Igreja “está pintada”. “No interior da Igreja já existe muita coisa que nós compramos que não existia e estamos à espera de acabar as pinturas que, em princípio, até vão ficar prontas. Neste momento continuamos a trabalhar para recuperar a parte interior que nos falta e que nos vai dar muito trabalho até porque os gastos são superiores aos arranjos no exterior”, explicou presidente da Associação de Festas em Honra do Mártir S. Sebastião da Espiçandeira. 

Na aldeia da Espiçandeira, na freguesia de Meca, à Árvore de Natal e o Presépio, assim como as iluminações, podem ser vistas até 7 de janeiro. A associação só vai desmontar as instalações depois do Cantar e Pintar dos Reis, que acontece todos os anos na noite de 5 para 6 de janeiro. 

Scroll to Top