Câmara começa a pagar aos trabalhadores subsidio relativo a 2021

Falta de pagamento do suplemento de penosidade e insalubridade já tinha motivado manifestações por parte dos funcionários.

A Câmara Municipal de Alenquer já iniciou o pagamento do suplemento de penosidade e insalubridade aos trabalhadores, relativo ao ano de 2021. 

No passado mês de novembro, os funcionários do município concentraram-se à frente dos Paços do Concelho a exigir o pagamento deste subsídio.

Segundo os dados do município, o apoio vai agora chegar a 66 trabalhadores, num total de 35 mil euros. 

A subvenção é atribuída aos trabalhadores que exerçam profissões mais propícias a lesões ou agravamentos do estado de saúde, como a recolha do lixo, e pode chegar aos 4,99 euros por dia ou a 15% da remuneração base diária, consoante o valor que for mais elevado.

O suplemento de penosidade e insalubridade relativo ao ano de 2022 já tinha sido pago em Abril do ano passado. Em declarações anteriormente dadas à Rádio Voz de Alenquer, Pedro Folgado, Presidente da Câmara Municipal justificou o atraso no pagamento deste subsídio com questões jurídicas e dificuldades no levantamento dos dias de trabalho. 

Scroll to Top