O Centro de Eventos do Porto da Luz recebeu a 4.ª Gala VIVAlenquer, na noite de 22 de novembro. Mais de 300 pessoas assistiram ao evento que atribuiu os vários prémios nas diversas categorias.
A Gala começou com uma homenagem a João Mário Ayres d’Oliveira, que faleceu em fevereiro deste ano. O Presidente da Direção da Cooperativa Antena Rádio Voz de Alenquer, Filipe Loureiro, entregou uma lembrança a Duarte João Ayres d’Oliveira, filho do pintor e antigo Presidente da Câmara Municipal de Alenquer.
No primeiro evento público enquanto Presidente da Direção da Cooperativa Antena Rádio Voz de Alenquer, Filipe Loureiro, deixou uma palavra de agradecimento a todos os funcionários e colaboradores da rádio e do jornal: “Todos eles têm sido portadores de um enorme espírito de missão e de resiliência. Aquilo que passaram nos últimos anos sem virarem a cara a esta instituição é digno de heróis cuja capa ou super poderes têm tido o respaldo dos nossos patrocinadores, parceiros e também por uma enorme massa de ouvintes e leitores”.
“Os cerca de 200 mil ouvintes diários, os mais de 8000 leitores do nosso jornal e os cerca de 25000 seguidores das nossas redes sociais, atribuem-nos hoje uma visibilidade que ganhou uma forma ainda maior desde que mudamos de instalações”, acrescentou, reforçando que este foi “um feito alcançado por uma equipa liderada pelo meu amigo Bruno Parracho e com o apoio importantíssimo de algumas empresas cujos nomes ficarão gravados para sempre na nossa história”.
Filipe Lourerio admitiu que a nova sede é um orgulho para toda a equipa, mas reforçou que o espaço “se encontra não só ao nosso serviço como ao serviço de todos os alenquerenses, de resto como se tem vindo a verificar com as dezenas de entrevistas realizadas semanalmente”.
O novo presidente da direção que gere a Voz de Alenquer, assumiu que o órgão de comunicação social quer “continuar a estar juntos da população” e por isso deixou um desafio a todos os presentes: “ajudem-nos a ser melhores, partilhem connosco aquilo que acontece à vossa volta, aumentem a nossa responsabilidade enquanto órgão de comunicação local, mas também não tenham receio nem se alheiam da responsabilidade social e política de nos apoiar. Colaborar com a Voz de Alenquer é colaborar com todas as instituições do nosso concelho é colaborar com todos os alenquerenses, cumprindo o real propósito de um órgão de comunicação local”, referiu.

Pode consultar as fotos da passadeira vermelha da 4.ª Gala VIVAlenquer aqui.
Conheça em baixo a lista de vencedores da Gala VIVAlenquer nas diversas categorias:
Filarmónica do Ano
Vencedor: Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada

Cultura: Projeto do Ano
Vencedor: Peça “Há Revista P’ra Si”, teatro de revista do Centro de Convívio do Soupo

Cultural: Personalidade do Ano
Vencedor: Eduardo Silva, autor de diversos roteiros de promoção da história de Alenquer

Associativismo: Dirigente do Ano
Vencedor: Nuno Duque, presidente da Associação de Pais do Agrupamento Damião de Góis

Associativismo: Iniciativa do Ano
Vencedor: I Torneio Judo Clube de Lisboa, Dojo de Alenquer do Judo Clube de Lisboa

Associativismo: Associação do Ano
Vencedor: Rising Child

Prémio Pêro de Alenquer
Vencedora: Eunice Lourenço

Evento do Ano
Vencedor: Leilão dos Cargos de Atouguia

Desporto: Equipa do Ano
Vencedor: Formação do Dojo de Alenquer do Judo Clube de Lisboa

Desporto: Atleta do Ano
Vencedor: Rodrigo Conceição

Desporto: Revelação do Ano
Vencedora: Matilde Rucha

Desporto: Treinador do Ano
Vencedor: Rodrigo Conceição

Desporto Motorizado
Vencedor: Filipe Aguiar

Revelação Alenquerense
Vencedor: Arritmia Brass Band

Galardão Personalidade Rádio
Gabriel Alves

Galardão Voz de Alenquer
Rui Seabra

Galardão VIVAlenquer
Francisco Cipriano




