Mau tempo: Proteção Civil e Bombeiros de Alenquer receberam mais de 30 alertas

A chuva persistente ao longo da tarde desta terça-feira, dia 28 de outubro, fez com que a Proteção Civil Municipal de Alenquer e o Bombeiros Voluntários de Alenquer recebessem dezenas de alertas. 

“No espaço de uma hora recebemos entre 30 a 40 alertas diferentes, umas mais graves outras menos graves. Algumas foram só preocupações, não passavam disso, outras eram situações em que tivemos de agir no momento”, avançou à Voz de Alenquer Tiago Espírito Santo, coordenador da Proteção Civil Municipal de Alenquer. Ocorrências respondidas também pelos Bombeiros Voluntários de Alenquer que receberam dezenas de chamadas através da central.

Durante a tarde existiram algumas estradas com “circulação dificultado” devido à criação de lençóis de água mas “não houve nenhuma interditada”. Existiram, nomeadamente na vila de Alenquer, “alguns problemas nas sarjetas que os serviços do município conseguiram resolver”.  A resolução de diversos probelmas contou com o apoio do serviço de ambiente do Município de Alenquer.

Ao final da tarde, Tiago Espírito Santo garantiu à Voz de Alenquer que “não há situações em que necessitam da intervenção neste momento”, no entanto “vamos manter os profissionais da Proteção Civil em prevenção para situações que podem ocorrer durante a noite”. 

Rua Triana esteve fechada ao trânsito

Na sequência das chuvas fortes desta tarde, a Proteção Civil Municipal recebeu um alerta de moradores de uma habitação na Rua Triana para o facto de “parte do telhado da casa ter abatido”, confirmou à Voz de Alenquer, Tiago Espírito Santo, Coordenador da Proteção Civil Municipal.

Na chegada ao local foi verificado que parte do pladur caiu fruto de uma infiltração. Tiago Espírito Santo explicou à Voz de Alenquer, que foi solicitado o apoio aos Bombeiros Voluntários de Alenquer que ajudaram na intervenção. “Não conseguimos identificar o problema que é mais estrutural” e que terá de ser resolvido por profissionais da construção civil. O coordenador adiantou ainda à Voz de Alenquer que a habitação sofreu obras recentemente. Apesar do sucedido existem condições para o habitantes permanecerem na casa. 

Scroll to Top