Inaugurada a 7.ª Edição da Alma do Vinho

Foi inaugurada na tarde no dia de hoje, 11 de setembro, a edição de 2025 do Festival Alma do Vinho.

O maior festival vitivinícola da região de Lisboa abriu portas por volta das 18h30, com a presença de diversas entidades do concelho de Alenquer. A cerimónia oficial começou com o discurso de Jorge Correia, presidente da Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa, que sublinhou a visibilidade do evento “além-fronteiras”, numa edição que conta com bilhetes vendidos para mais de 40 países, sendo “uma grande montra para a região”.

Seguiu-se o discurso da vice-presidente do Turismo Centro, Anabela Freitas, que fez questão de deixar um agradecimento emocionado ao presidente da autarquia. ” Foi uma honra ter trabalhado contigo. Unimos duas regiões e é inegável o legado que aqui deixas! Há uma diferença grande entre o tempo antes do Pedro e depois do Pedro”, destacou.

O presidente foi o último a intervir e centrou o seu discurso nos agradecimentos: às entidades que auxiliam o evento, aos mais de 30 produtores, e aos trabalhadores e cidadãos que participam ativamente na Alma do Vinho.

Em declarações à Voz de Alenquer, depois do brinde comemorativo, Pedro Folgado mostrou-se feliz e nostálgico por estar “rodeado de pessoas, entre elas estrangeiros, que fizeram questão de estar presentes na Alma do Vinho”.

A 7.ª edição do Festival traz Buba Espinho (11 de setembro), Daniela Mercury (12 de setembro), Os Quatro e Meia (13 de setembro) e Bárbara Bandeira (14 de setembro), como cabeças de cartaz.

Scroll to Top