Alenquer GDM em estágio para a Volta a Portugal de Cadetes

Os jovens atletas da Alenquer GDM Anipura (Grupo Desportivo Marmeleirense), encontram-se em estágio para preparar as competições futuras.

O grupo segue desde segunda feira e até esta quarta feira (23 de julho), em preparação para o Campeonato Nacional e para a Volta a Portugal de Cadetes, duas competições para as quais a equipa não esconde as ambições.

Em declarações à Voz de Alenquer, Nuno Alves, presidente da Alenquer GDM, falou sobre a preparação que está a decorrer junto dos jovens com o foco nas próximas competições:

“Eles estão motivados até porque a época tem tido frutos, tem dado vitórias, o espírito do grupo está muito bom. Aproveitámos também já para fazer um trabalho de preparação para 2026, com os ciclistas mais novos. Estão motivados e capazes de enfrentar os próximos desafios. Amanhã logo veremos como é que corre.” – destacou Nuno Alves.

O Campeonato Nacional Nacional, acontece nos dias 1 e 3 de agosto em Mangualde e a Volta a Portugal de Cadetes, chega no mesmo mês, de 22 a 24 de agosto, na zona centro, com passagem pelo concelho. Na ultima etapa, o pelotão passa por Ota, Alenquer, Carregado, Casais da Marmeleira, com o término da etapa, no alto da Serra de Montejunto.

O presidente do Grupo Desportivo Marmeleirense destacou a ambição da equipa e dos seus ciclistas com o desejo de voltar a ser bem-sucedidos na prova mais importante do escalão a nível nacional. O dirigente destacou que “a Volta a Portugal de Cadetes é sempre a ambição maior. No entanto, nós corremos também para outros focos, como o Campeonato Nacional. Temos uma palavra a dizer, especialmente no contrarrelógio, no dia 1, já que temos pelo menos um ciclista com capacidade de se destacar.”

No decorrer do estágio, afinam-se os pormenores para os próximos desafios, com os olhos postos no principal desafio. O treinador destacou o foco dos atletas no trabalho que vem sendo desenvolvido e a vontade dos atletas em alcançar bons resultados, à semelhança da prestação conseguida pela equipa, tanto individual como coletivamente, na ultima edição da competição.

“A ambição da Volta é muito importante. É a prova rainha. Era uma competição que nos escapava há muitos anos e ano passado conseguimos ganhá-la. Mas isso não invalida que nós não lutaremos à mesma para voltar a ganhá-la, até porque os ciclistas, uma parte do grupo são outros e mesmo aqueles que cá estão do ano passado não é nenhum daqueles que ganhou, portanto todos eles têm ambição de ganhar uma prova rainha. Vamos lutar por isso! – acrescentou.

A Alenquer GDM Anipura segue firme na preparação das próximas competições, com expectativas elevadas para as provas que se avizinham.

Scroll to Top