Feira da Ascensão juntou milhares na Romeira

Alenquer recebeu a 41.ª edição da Feira da Ascensão e o balanço é positivo.

Esta edição de 2025 coincidiu com o último ano de mandato de Pedro Folgado enquanto presidente da Câmara Municipal de Alenquer. Em declarações à Voz de Alenquer, o autarca fez um balanço positivo do certame. “É difícil não sentir um pouco de nostalgia. Foram 12 anos de muito trabalho, muito investimento pessoal e de grandes mudanças no concelho. A feira continua a ser um modelo ganho. As pessoas gostam deste espaço, gostam de passear no Parque da Romeira, de ver os espetáculos, de comer qualquer coisa, de estar com os amigos. Isso é o que faz a Feira ser o que é”.

Sobre a organização do evento, Pedro Folgado recordou a transição dessa responsabilidade da ACICA (Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer) para a Câmara Municipal: “Durante muitos anos foi a ACICA que manteve a feira viva, a quem muito agradecemos. Mas com os meios que temos hoje, fazia sentido a Câmara reassumir esse papel. Foi um risco, sim, mas foi um risco que valeu a pena correr”. “Não fazemos tudo bem, mas fazemos tudo para correr bem. Isso é que importa. Às vezes é difícil, há críticas, há imprevistos, mas o resultado final fala por si. A adesão das pessoas foi incrível, tivemos noites espetaculares e um ambiente fantástico”.

A 41.ª edição da feira da Ascensão teve como cabeças de cartaz Tanya, Rogério Charraz, Bispo e Mickael Carreira e juntou milhares de visitantes no Parque Urbano, pavilhões e edifício da Romeira ao longo dos cinco dias.

Scroll to Top