A União das Freguesia de Alenquer vai construir umas escadas para ligar o Miradouro do Alto da Boavista à zona do Areal, na vila baixa, em Alenquer. A notícia da construção foi avançada pelo presidente da freguesia, Paulo Matias. “Vamos construir uma escada do Miradouro do Alto da Boavista para baixo, naquela zona do Parque do Areal. No fundo, as pessoas podem passear no parque e depois usufruir do nosso Miradouro do Alto da Boavista, subindo uma escadaria que irá ser feita em madeira”. A empresa já está “praticamente contratada” e o presidente da freguesia acredita que esta obra será “uma grande mais-valia também para a nossa vila de Alenquer. As pessoas podem passear e podem ir lá acima descansar e partilhar bons momentos com amigos e família”.
Segundo Paulo Matias, o objetivo passa por a obra estar concluída ainda este ano, a tempo do Natal. “Contamos, naturalmente, e gostaríamos, já falamos que a empresa nesse sentido, que na altura de Natal [o projeto] já estivesse construído, porque penso que também seria interessante com a iluminação. Muita gente vai para ali por causa do fogo de artifício”.
Freguesia de Alenquer inaugura novo miradouro nos Albarróis
Ao final da tarde de sexta-feira, dia 5 de julho, a União de Freguesias de Alenquer abriu ao público mais um miradouro, desta vez localizado nos Albarróis. A freguesia aproveitou a abertura da hospedaria Casa d’Albarróis para criar um novo espaço de lazer, com vista para as vinhas da freguesia e a localidade do Porto da Luz. “Começamos a assistir aqui a este movimento, desta hospedaria, em que tivemos também questões burocráticas e questões de logística, em termos da sinalética. Depois começámos a olhar para o espaço e olhámos para aquela zona envolvente e pensámos que seria um local interessante para fazer um pequeno miradouro, já que o do Alto da Boavista teve tanto sucesso”, começa por explicar Paulo Matias. “Praticamente tudo o que se vê é da freguesia de Alenquer. Com um pequeno investimento, penso que vai ficar um local muito expressivo em termos culturais e em termos de passeios das pessoas poderem nestas zonas envolventes parar por ali um pouco para apreciar a vista “.
O miradouro já está aberto ao público, mas serão ainda instalados um banco e um caixote do lixo.
