Tiago_Pedro

Tiago Pedro é candidato independente à Câmara Municipal

O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer junta-se a João Nicolau, Ernesto Ferreira e Francisco Guerra na corrida à presidência da autarquia.

O anúncio foi feito através das redes sociais, na manhã desta terça-feira, e explica que a candidatura nasce como um movimento independente, terminando assim a ligação entre Tiago Pedro e o Partido Socialista.

Em comunicado, Tiago Pedro afirma que “este movimento nasce da vontade de servir Alenquer com verdadeira independência face aos aparelhos políticos, colocando as pessoas e o território acima de quaisquer interesses”. A finalizar a primeira comunicação como candidato independente, Tiago Pedro classifica esta decisão como “uma missão cívica, mais do que um ato político”.

Recorde-se que o agora candidato à presidência da Câmara Municipal de Alenquer foi eleito vereador nas eleições autárquicas de 2021, como o quinto elemento da lista do PS, tendo assumido as funções de vice-presidente da autarquia após a saída de Rui Costa do executivo, em Agosto de 2023.

Este é um assunto que a Voz de Alenquer vai continuar a acompanhar e que será atualizado a qualquer momento, até porque interessa saber como será gerida a situação dos pelouros que estão atribuídos a Tiago Pedro dentro do executivo municipal.

As próximas autárquicas estão agendadas para 12 de Outubro e, até ao momento, são conhecidas quatro candidaturas à presidência da Câmara Municipal de Alenquer. João Nicolau, do PS, foi o primeiro a apresentar-se como candidato, seguido de Ernesto Ferreira, da CDU, Francisco Guerra, da Coligação Todos, e, agora, Tiago Pedro, candidato independente.

Foto: Facebook Tiago Pedro

Scroll to Top