Tiago Pedro afasta hipótese de ter pelouros

O candidato independente Tiago Pedro, que foi eleito para a vereação da Câmara Municipal de Alenquer, afastou a hipótese de poder vir a ser o quarto vereador com pelouros e juntar-se assim aos três eleitos do Partido Socialista no executivo.

O antigo vice-presidente da autarquia lançou ao início desta tarde um comunicado nas redes sociais, no qual refere que “sem pelouros, assumiremos com total sentido de responsabilidade o papel que os alenquerenses nos confiaram”, reforçando a ideia de não fazer parte de uma solução de maioria com a explicação do papel que pretende fazer: “Faremos uma oposição responsável e construtiva, firme na defesa do interesse público e próxima das pessoas”.

Esta tomada de posição acontece depois do ainda líder do executivo municipal, Pedro Folgado, ter referido, em entrevista ao jornal Fundamental, que “Tiago Pedro seria uma mais valia no executivo liderado por João Nicolau”.

TODOS também fecha a porta a entendimentos

Ainda sem uma posição oficial pública, a Coligação TODOS também não estará disponível para assumir pelouros. A Voz de Alenquer, tal como avançado ontem, sabe que já existiram conversas, mas o cenário mais provável nesta altura é uma governação sem maioria.

Recorde-se que João Nicolau, em entrevista exclusiva à Voz de Alenquer, já havia fechado a porta à possibilidade de qualquer acordo com o CHEGA.

Scroll to Top