Testemunhas de Jeová vão construir auditório no Carregado

A Associação das Testemunhas de Jeová vai construir no Carregado, concelho de Alenquer, o maior auditório do país, destinado a reuniões das Testemunhas de Jeová. O equipamento passa também a ser a maior sala do género no concelho.

O auditório em questão, com uma lotação para mais de duas mil pessoas, será o maior a nível nacional. José Alberto Catarino, porta-voz da Região de Lisboa, Vale do Tejo e Alto Alentejo do Departamento de Informação Pública das Testemunhas de Jeová, explicou à Voz de Alenquer que a escolha do Carregado está relacionada com a “localização geográfica, muito central e com excelentes acessos”.
Este tornou-se um fator relevante para a associação, uma vez que o auditório que será construído trata-se de “um espaço amplo, com lotação para cerca de duas mil e 400 pessoas”.


O porta-voz da região adiantou ainda que “o objetivo de um auditório desta dimensão é a realização de reuniões de formação bíblica para as Testemunhas de Jeová de localidades da Grande Lisboa, Vale do Tejo, Região Oeste, Alto Alentejo e Margem Sul”. Estas reuniões têm uma periodicidade semanalmente, aos fins de semana, e durante o verão ocorrem também às sextas-feiras.  O estaleiro para a construção do espaço está a ser montado e as obras devem começar em breve.
As Testemunhas de Jeová indicam que o espaço deve começar a ser utilizado no final do verão de 2026. Atualmente, existem em Portugal cerca de 52 mil Testemunhas de Jeová, distribuídas por mais de 600 congregações.

Scroll to Top