SR do Camarnal marca presença nos Europeus de Laser Run

A Sociedade Recreativa do Camarnal vai representar Alenquer no Campeonato Europeu de Biatlo / Triatlo / Laser Run, de 1 a 7 de julho, no Funchal, Madeira.

A 24 de janeiro, a Sociedade Recreativa do Camarnal abriu ao público as portas de um dos seus treinos no Parque Urbano da Romeira. O dia teve como propósito chegar mais perto da população e dar a conhecer mais sobre várias modalidades do Pentatlo Moderno, tais como o Laser Run. “Este dia serve para dar a conhecer às pessoas o que fazemos e chegar a mais atletas, porque há muita gente que passa pelos nossos treinos e vê os atletas com umas armas, mas não sabem o que é. As pessoas não conhecem o conceito de Laser Run”, disse Brígida Cristóvão, uma das porta-vozes do clube, à Rádio Voz de Alenquer. “O clube não tem tido visibilidade suficiente e acho que chegou o momento. Cada vez temos mais jovens, de várias idades, em competição”, acrescentou Brígida Cristóvão.

Para além da adesão significativa, este ano a Sociedade vai estar presente, como representante do concelho, em duas provas importantes: o Campeonato Europeu de Biatlo / Triatlo / Laser Run, que desta vez acontece na Madeira, e o Campeonato Nacional de Laser Run Escolar, no qual Alenquer será a anfitriã.

Europeus na Madeira

Esta prova terá lugar entre os dias 1 e 7 de julho, no Funchal, Madeira. Segundo avançou a treinadora da Sociedade Recreativa do Camarnal, Cristina Ponte, os dias da competição vão ser divididos pelas modalidades de Biatlo (Natação e Corrida), Triatlo (Natação, Corrida e Tiro) e Laser Run. “Vamos estar seis dias em competição, o primeiro dia são sempre provas individuais e, a partir do segundo dia, os melhores atletas portugueses juntam-se em regime de estafeta”, explicou. 

A ida do clube ao arquipélago será financiada diretamente pelos pais dos atletas e por isso Cristina Ponte considera que a parte mais importante desta prova é ser “uma forma de os pais verem os filhos a competir num nível europeu, o que é necessário para os atletas começarem a perceber desde pequenos o que é que é competir fora do país”.

Scroll to Top