SR Cheganças é Campeã Nacional por Equipas em Alenquer

A Sociedade Recreativa de Cheganças conquistou o título de campeã nacional por equipas no Campeonato Nacional de Muay Thai. A competição decorreu no passado fim de semana (18 e 19 de outubro), no Pavilhão Municipal de Alenquer. A prova contou com cerca de 525 atletas e as bancadas estiveram cheias durante os dois dias de competição.

A comitiva da Sociedade Recreativa de Cheganças apresentou 19 atletas em prova e conquistou um total de 17 medalhas, um resultado que garantiu o primeiro lugar nacional na categoria beginners (iniciantes). O clube marcou presença em todos os escalões de competição, desde os cadetes, com atletas entre os 7 e os 9 anos, até aos séniores, com várias prestações de relevo a destacar.

Em declarações à Voz de Alenquer, o presidente e treinador da Sociedade Recreativa de Cheganças, Sandro Tordo, afirmou ter ficado “muito satisfeito” com os resultados alcançados. “

“Fiquei imensamente satisfeito. Não estávamos à espera de alcançar os resultados que conseguimos. Não é nada fácil chegar à taça máxima, ao 1º lugar por equipas. É muito complicado. Eles estavam a divertir-se imenso e eu fico muito contente quando eles se divertem. Foi um orgulho enorme!”, destacou.

De entre as subidas ao pódio conquistadas destacam-se as vitórias de Isaac Sousa, Inês Augusto, Leonor Sargento, David Neves em Muay Thai e Manuel Maçarico, Salvador Pereira, Tatiana Castro, Sasha Figueiredo, Rita Pires Santiago Cardoso, João Castro em Muay Thai Beginners.

O dirigente realçou ainda o ambiente vivido ao longo da competição, e sublinhou o entusiasmo dos mais jovens e das estreantes em ringue. “Houve muita gente nova a começar, raparigas a combater pela primeira vez, e todas estiveram muito bem. Tornou tudo mais emocionante e deu um ambiente especial às provas.”

Sandro Tordo deixou uma palavra de agradecimento à comunidade envolvida no projeto. “Os pais foram excelentes. Colaboraram no bar, na preparação e em todo o apoio logístico antes e depois do campeonato. Esse trabalho é fundamental para que o clube continue a crescer”, referiu, acrescentando que também a Sociedade Recreativa de Cheganças “trabalhou muito, e contribui para manter o clube ativo e sustentável”.

O futuro é imprevisível, mas aos olhos de Sandro Tordo os tempos que se avizinham são promissores. “Tudo indica que o futuro está assegurado. Tivemos atletas de todas as idades e classes, e, mesmo aqueles que não ganharam medalhas, tiveram excelentes prestações. Estou muito contente com o espírito e o empenho de todos.”, destacou.

Scroll to Top