Sopas, Merendas e Vinhos têm festival na Labrugeira

Está de regresso, entre os dias 31 de março e 2 de abril, ao recinto da Adega Cooperativa da Labrugeira, o festival que promete juntar o que de melhor tem a cozinha tradicional da região com animação musical.

Este ano retorna o Festival das Sopas, Merendas e Vinhos de Alenquer, organizado pela Câmara Municipal de Alenquer, em parceria com a Adega Cooperativa da Labrugeira. O evento vai para a sua 18ª edição.

O certame começa no dia 31 de março, sexta-feira, com a abertura do recinto às 20 horas. A animação musical vai ser assegurada pelo grupo “Samba é 1 só” e também pelo duo Quim Botas e Cátia.

No sábado, 1 de abril, a festa continua, com a abertura do espaço às 12h30, para almoço. Neste dia, sobe ao palco Jorge Guerreiro e a Ganda Banda.

No domingo, o certame abre novamente às 12h30, mas encerra às 22 horas. Durante a tarde, vão decorrer atuações de vários grupos do concelho.

“Estamos com uma programação que vai agradar a todos aqueles que visitarem a Labrugeira nestes dias”, garante Afonso Santos, representante da Adega Cooperativa da Labrugeira.

Programação completa do festival

Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, à sexta e ao sábado a entrada no recinto vai ter um custo de 3,5 euros. Os kits para as sopas, merendas, doces e vinhos vão custar 8,5 euros e além da oferta da tigela de barro também incluem a entrada no recinto.

Afonso Santos justificou a medida com os elevados custos que envolvem a organização da festa.

“Com esta ajuda do custo de entrada estamos a tentar conseguir um reforço da animação para podermos apresentar um festival com mais de categoria do que nas edições anteriores. Achamos justo que todos contribuam com qualquer coisa para três dias de grande animação e de artistas de renome”, acrescentou.


O representante da Adega Cooperativa da Labrugeira lembra que o Festival das Sopas, Merendas e Vinhos de Alenquer tem como principal objetivo dar a conhecer as tradições e a gastronomia tradicional da região, assim como os vinhos que atualmente estão em circulação e exportação a partir daquela zona.

Scroll to Top